FORM NOIVOS

QUERO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE TRAJES DE NOIVOS
 
 

sexta-feira, 10 de julho de 2009

IMAGEM DO NOIVO NO ALTAR

Muitas vezes nos deparamos com fotos de noivos, sejam nos álbuns de casamento ou nas revistas que retratam celebridades chiques ou famosas. Vemos noivos casando com trajes que não combinam com o seu perfil ou com a sua proposta social. Interessante que muitos noivos deste quilate até encomendam caríssimos ternos com grifes estrangeiras, mas percebemos que não recebem assessoria de imagem para casamento. Nota-se uma certa confusão entre o terno para ocasiões sociais do dia a dia e um traje para um momento único e especial.
E a coisa não para por aí. Vemos combinações de cores esdrúxulas e até trajes “encomendados a grifes famosas” com imperfeições de modelagem, corte e caimento. Verdadeiros vestuários enjambrados. Descuidam dos acessórios, principalmente dos sapatos. Jogadores de futebol são os campeões de bilheteria nestes quesitos, mas artistas e empresários famosos também não deixam nada a desejar. Basta reparar nas fotos das revistas que se dedicam a apresentar estas matérias.
Presumimos que isto deve acontecer porque o alfaiate ou o vendedor da loja não conseguiu captar o estilo do noivo conforme o seu biótipo e personalidade. Não somente um terno bem cortado é tudo quando o assunto é casamento. Existem outras variáveis a considerar e que nem sempre um alfaiate que corta e costura muito bem ou um ótimo designer de trajes masculinos não percebe por falta de vivência na consultoria de cerimônias, participação em festas elegantes e experiência de campo, além de outros requisitos de formação profissional.
É aí que entra o papel o Personal Stylist ou Consultor de Imagem que reúne mais condições do que exigir apenas um traje da moda ou da melhor qualidade. Trajes clássicos podem vestir bem determinados noivos e não serem recomendados para outros. Por outro lado, nem todo traje moderno adequado para qualquer pessoa. Existem pontos a serem valorizados e pontos a serem escondidos. Deve-se ainda levar em consideração a formalidade da cerimônia ou da festa, a exposição do casal na mídia ou para convidados da alto nível que entendem o valor das coisas preciosas.
Os homens estão ficando cada vez mais vaidosos e tal qual a noiva, muitos já se preocupam com a sua aparência. Cada noivo tem o seu orçamento e gastar muito ou pouco no seu traje não é o que está em questão. Há noivos que preferem comprar o traje para não parecer que estão vestindo um traje de aluguel, mas as lojas mais antenadas com as mudanças do mercado e que investem pesado em pesquisas inspiradas no principal foco que é a moda italiana, com criações próprias adequadas ao nosso clima e à cultura brasileira. Comprar um terno para usar no casamento e depois “aproveitar para usar em algum evento social” pode gerar comentário do tipo “acho que este foi o terno que você usou no seu casamento”, bem como comprar um traje específico para noivo é ficar encalhado no guarda-roupas. Para aqueles que não preferem o aluguel sugerimos fazer um primeiro aluguel sob medida encomendado exclusivamente para a ocasião tão especial. Isto permite que o noivo invista em um traje da melhor qualidade sem gastar muito.
Recomendamos aos noivos terem cuidado na decisão de compra ou na escolha de uma loja para alugar seu traje. Há lojas que não investem ou renovam seus estoques, há lojas que são especializadas em formatura, outras em festas black tie ou festas de 15 anos. Se você vai casar procure uma empresa que seja dedicada aos trajes para noivos e padrinhos para não correr o risco de errar. Procure lojas que trabalham com profissionais que entendem de casamento e estilo pessoal e não estão preocupadas com quantidade, mas qualidade. As boas lojas de aluguel de roupas trabalham com equipes de profissionais competentes e não cobram nada a mais pela consultoria da imagem. Na Maximu´s Rigor os Consultores de Trajes para Noivos têm seus curriculuns disponibilizados no site http://www.via6.com/adrianorigor ou http://www.via6.com/marcelorigor

PODE O NOIVO USAR TRAJE BRANCO?

Este é um assunto muito polêmico, mas de nossa parte não vemos porque não usar, contanto que o noivo fale com a noiva sobre o seu desejo apenas para não surpreendê-la no altar.
Existem opiniões divergentes sobre o assunto e não temos nada contra a cor branca e até achamos que os “dois pombinhos” ficam muito lindos no altar, principalmente se são jovens apaixonados e puros nas suas intenções.

Veja a seguir alguns comentários sobre os trajes brancos que encontramos sobre o casamento de Alexandre Pato e Sthefani Brito:

“Esta semana o traje do Alexandre Pato em seu casamento deu o que falar, por ele ter escolhido a cor branca.... Bem, o Pato que me desculpe, mas noivo de branco só se for militar e de farda! Fora isso, branco é a cor da noiva”. Escrito por Milene Szaikowski , formada em Design de Produto pela UFPR. Trabalha com organização de eventos. http://noividades.wordpress.com/2009/07/10/traje-do-noivo/

“Amei as fotos do casamento da Sthefany Brito e do Alexandre Pato... mas realmente... não gosto de noivo de branco! Lógico que essa é uma opinião minha e, com certeza, existem muitas noivinhas por aí que acham o máximo o noivo estar de branco também, é uma questão de gosto! Então, é como sempre digo, tudo vale a pena se for da vontade dos noivos! Por que não???? No caso do noivo resolver vestir branco, acho bom que seja combinado...” http://vanessaefernando.blogspot.com/2009/07/e-roupa-do-noivo.html

“Ai gente nao tem como não comentar do "casamento do ano" Alexandro Pato e Stephany Brito ..... quando vi as primeiras imagens na Televisão da roupa do noivo foi impossivel não ficar chocada e perguntar: o que é isso? roupa branca?" http://bananaecanella.blogspot.com/

“Bem uma coisa é obvia o tema do casamento era o branco! Até o noivo aderiu a moda! Da roupa do noivo eu não gostei. Parecia um pai de santo e não um noivo!” http://ameninavaicasar.wordpress.com/2009/07/09/um-dos-casamentos-badalados-do-ano/

Viram como um traje branco pode gerar comentários nada agradáveis. Neste caso os noivos devem ignorar a opinião alheia e assumir o risco dos comentários fazendo valer aquilo que de fato deseja vestir. Casamento é um sonho e homens também sonham. Existem até casos de noivas que acham lindo que seus noivos usem branco no altar e pedem a eles que se vistam desta forma. Quantos noivos gostariam de desagradar sua noiva e deixar elas já frustrada no dia do casamento?